segunda-feira, 30 de março de 2015

Alunos do Colégio Edilson Souto Freire

Sejam todos bem vindos ao Blog do professor de História!
Os materiais didáticos das turmas dos 2º e 3º anos estão disponíveis na parte direita do Blog. Basta deslizar o mouse nesse local, que aparecerá as janelas virtuais.
Vocês podem visualizar o material on line. No entanto, se precisarem baixar o material, deverão se cadastrar no SlideShare. O cadastro é rapidinho!
Desde já, agradeço pela visita!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Blog 2°E criado. Quando puder dá um pulinho por lá, por favor.
    Ass: Camile Bueno

    ResponderExcluir
  3. Olá Camile,
    O blog está muito legal, no entanto, o texto tem que ser melhor elaborado.

    ResponderExcluir
  4. Prof° sera que o senhor pode da uma olhada no nosso blog...
    alana dias

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. http://tecnologiaturma2b.blogspot.com.br/2015/07/p-margin-bottom-0_16.html
    Professor , Breno Mascarenhas da Turma 2bV aqui , o senhor poderia dar uma olhada no conteúdo postado sobre O Uso da tecnologia na educação .

    ResponderExcluir
  7. Um assunto que esta na mídia ultimamente é o movimento migratório, mas antes o que venha ser migração? Nada mais é que um movimento, um deslocamento de população, muito desses deslocamentos existem por causas naturais, políticas religiosas, econômica, muitos tentando fugir das guerras, seca, fome entre outros. Hoje ouvimos falar dos movimentos migratórios internacionais que existe dois focos de atração, o primeiro a America Anglo Saxônica e o segundo a Europa ocidental, a um grande fluxo que parte em direção a America do Norte, muitos desses são os Latinos Americanos que parte para os Estados Unidos, outros são os do Norte da África, outros do Sul, leste e Sudeste da Ásia todos em direção a America do Norte.
    A globalização afeta muito nesse processo, pois com a desigualdade entre países ricos e com países pobre levam pessoas a se deslocar de países subdesenvolvidos para países desenvolvidos, mas não é só essa questão de diferenças econômica, entre países ricos e países pobres, existem aqueles que se desloca porque estar fugindo de guerras civis, de conflitos étnico e religioso, atualmente existe milhões de refugiados em vários países uma situação dramática para essas populações. Esses movimentos ocorrem porque essas pessoas buscam emprego, buscam melhores salários, buscam novas oportunidades de vida ate porque muitos são possuem um grau de escolaridade elevado e por isso esses deslocamentos para países ricos como os Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Itália entre outros.
    Mas esses movimentos migratórios existem também aqui no Brasil, existem eles entre regiões que ocorreram nas décadas de 70 e 80 devido à expansão das fronteiras econômicas do pais e o avanço da pecuária pelo centro oeste e pela região norte, esse movimento era de longa distancia também existe aqueles movimento de pequenas distância entre um estado e outro da mesma região que ocorreram com frequência na década de 90. Não podemos deixar de lembrar-se do movimento migratório que ocorreu no século 18 entre Paulista e Nordestino em direção a Minas Gerais por causa da descoberta do ouro, sem falar no final do século 19 que aconteceu o deslocamento de Nordestino em direção a Amazônia durante o ciclo da borracha e um dos mais importantes o Êxodo Rural que muitos deixaram o campo pela falta de emprego e baixo salário e foram em direção a cidades com São Paulo e Rio de Janeiro.
    O movimento migratório é algo que as autoridades deveriam ter mais atenção, pois muitos nesse deslocamento morrem afogados, morrem por falta de comida, e muitos ficam feridos sem ter para onde ir.

    Hoje um dos maiores problemas da economia da sociedade moderna é o movimento migratório. Explique como a globalização tornou-se um forte agente desse processo. Prof. sera que a explicação estar boa?

    ResponderExcluir
  8. Varios fatores contribuitam para que ocorrece a crise principais fatos ligados a desregulamentação com altas economias.permitindo avanços principalmente da classe alimentício com vários produção da industria com a capacidade de consumo da produção não obter esse crescimento.Tendo altos índices de produção por sua vez percebe o menor índice de consumo o setor passou a produzir e investir e produzir pouco compensando definir demetindo boa parte de funcionários resultados aparentemente obvio foi a venda ao desemprego generalizada com a grande parte de redução do trabalho com uma depressão pro vocau uma onda de desemprego com 40%n entre uma força de produção nos estados unidos.
    Vários bancos passou a ingregar dinheiro e levou parte das empresas bancarias a falirem por não terem verbas e assim a oferta de credito caio e muitas empresários faliram encerrando vários posto de trabalho e um dos Países mais atingidos os países capitalistas dentro eles os Estados Unidos ,Canada ,França,Italiae o reino unido e com com a economia formentaram contudo ,como se tratava de especuulaçao financeira as ações não possuíam corbetura finaceira.
    Alunos grupo Filipe e micaela 3ª vespertino.

    ResponderExcluir